Desembargador José Sebastião Fagundes Cunha

DESEMBARGADOR FAGUNDES CUNHA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DO PARANÁ

O desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, José Sebastião Fagundes Cunha receberá nesta terça-feira(29) o título de “Cidadão Honorário do Estado do Paraná”. A proposta é do deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (União), por meio do Projeto de Lei 248/2022. Fagundes Cunha não participará do evento por questões de saúde.

Fagundes Cunha que cravou seu nome na história paranaense como fundador de uma das mais antigas faculdades privadas de Direito de Ponta Grossa, receberá a homenagem na casa de leis paranaense em reconhecimento às relevantes contribuições à sociedade através do seu trabalho.

BIOGRAFIA
José Sebastião Fagundes Cunha nasceu em 19 de setembro de 1957. Filho do dr. Sebastião Pinto da Cunha e a sra. Maria Nelcy, formou-se pela Faculdade de Direito do Sul de Minas em 1980. Fagundes Cunha foi delegado de polícia, professor do curso de Direito da UEPG e fundador e primeiro editor da Revista Jurídica desta universidade.

O cargo de juiz viria em 1986. Seu trabalho nesta seara permitiu lhe a nomeação ao cargo de desembargador no ano de 2010.

Fundador das Faculdades Integradas dos Campos Gerais (CESCAGE), formou através dela mais de 3 mil alunos. Pelos seus reconhecidos méritos e contribuição à sociedade, receberá da ALEP o título de Cidadão Honorário do Estado do Paraná.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Outras Postagens